Apresentação da Empresa

Evolução da Empresa

ARTEMAR foi constituída em finais de 1985 como uma firma intermediária no comércio internacional (transitário), e como empresa de despachos aduaneiros, com enfoque nos procedimentos aduaneiros de exportação / importação para a Alemanha.

Em 1995, após a abertura das fronteiras nacionais no âmbito do Mercado Comum, a empresa passou a dedicar-se ao transporte rodoviário internacional de mercadorias, beneficiando da ampla rede de contatos na Europa.

Ainda nesta data a empresa reajustou a sua estratégia, adicionado ao transporte de mercadorias a actividade de despachos aduaneiros (trabalhando com a Alemanha onde deixaram de existir direitos aduaneiros).

No ano de 2005 a empresa aposta no frio (viaturas com caixas isotérmicas e controlo de temperatura para o transporte de produtos alimentares) e em 2008 / 2009 passa a concentrar os seus esforços nas viaturas dedicadas (100% para um cliente) e nas cargas completas a nível nacional.

Ao longo dos anos a empresa tem consolidado uma posição no mercado nacional, aumentando a sua frota de viaturas, crescendo de forma sustentável e adaptando as suas instalações e processos de logística e, consequentemente, aumentando o seu volume de negócios.

A empresa é constituída por uma equipa de profissionais jovem, dinâmica com formação nas áreas de gestão e logística, preparada para os desafios que o mercado proporciona neste ramo de atividade.

Na sua génese principal a atividade da empresa é o transporte e armazenagem de mercadorias.

Estratégia da Artemar Transportes

A estratégia a médio prazo passará por continuar a apostar em transportes a temperatura controlada, quer em soluções dedicadas quer em cargas completas, assim como pelo transporte de cargas completas no mercado Ibérico e Europeu. Assim como a logistica, a armazenagem e distribuição de produtos.

Com empenho e confiança pretendemos corresponder às exigências dos tempos, modernizando e contribuindo para o sucesso dos nossos clientes, alicerçando a nossa estratégia em 3 vetores:

  • Criar valor no serviço que prestamos aos nossos clientes.
  • Estabelecer parcerias com clientes e fornecedores de forma a obter elevados graus de eficiência no trabalho que desenvolvemos.
  • Respeitar o meio ambiente e os valores ético-sociais da comunidade em que estamos inseridos
Armazem Artemar

MISSÃO

A Artemar tem na sua missão a prestação de serviços de transporte de qualidade e excelência aos seus clientes.

POLÍTICAS DA EMPRESA

  • Política Recrutamento

    – Igualdade de Oportunidades.

    – Privilegiar o recrutamento de jovens.

    – Aumentar o nível de habilitações.

    – Recrutar pessoas compatíveis com os valores da organização.

    Objectivos: Consolidar a cultura da empresa e dotar a empresa dos recursos humanos que necessita.

  • Política Formação

    – Incrementar as competências de acordo com a estratégia da empresa.

    – Adequar níveis de aprendizagem de acordo com as características do serviço.

    Objectivo: Formação como instrumento indutor da melhoria contínua.

  • Política Qualidade, Segurança, Higiene e Ambiente

    Política Qualidade, Segurança, Higiene e Ambiente

    – Integrar a Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde dos nossos colaboradores em todas as nossas actividades;

    – Promover e garantir a segurança dos seus empregados e instalações, bem como a segurança de terceiros e dos seus bens.

    – Satisfazer as necessidades dos Clientes, fornecendo serviços que correspondam e, se possível, excedam as suas expectativas de modo a obter a sua satisfação e fidelização;

    – Integral cumprimento da legislação em vigor, cumprindo as normas exigidas, apostando na formação e sensibilização e procurando desenvolver boas práticas de gestão na qualidade, ambiente e segurança e saúde;

    Optional image title– Proteger o ambiente através da prevenção da poluição e minimização dos impactos ambientais das actividades desenvolvidas;

    – Assegurar eficiência na utilização de recursos, promovendo a utilização racional da energia;

    – Assegurar um ambiente de trabalho seguro e saudável como condição para a prevenção dos acidentes de trabalho e doenças profissionais;

    – Empenhar-se na sensibilização e formação dos colaboradores no sentido de desenvolverem práticas e atitudes orientadas para a melhoria da qualidade, a protecção do meio ambiente e a obtenção de elevados níveis de qualidade;

    Objetivos: Garantir qualidade no trabalho dos nossos colaboradores e qualidade no serviço prestado ao cliente, estimulando o envolvimento de todos os colaboradores na gestão dos factores associados à qualidade, ambiente segurança e saúde.

VALORES

A atividade da empresa é baseada em valores que são princípios que orientam todas as suas acções, actividades.

Estes valores procuram refletir as aspirações enquanto empresa, dinamizar a ação da organização e transmitir toda uma cultura empresarial, promovendo um fator de coesão interna e diferenciação.

  • Conduzimos a nossa actividade com integridade, responsabilidade e ética – lidamos honestamente com clientes, fornecedores e parceiros de negócio, respeitando promessas efetuadas e compromissos assumidos, cumprindo as normas existentes.

  • Somos dedicados aos nossos clientes – os clientes são o ativo mais importante da empresa. A nossa obrigação é ouvi-los, compreender as suas necessidades e satisfazê-las de forma superior.
    A nossa atividade implica encontrar soluções de qualidade com o menor custo, para cada segmento de mercado.
    O nosso objectivo é manter o cliente satisfeito a curto, médio e longo prazo, desenvolvendo relações de parceria de negócio e não sendo apenas um fornecedor.

  • Procuramos demonstrar qualidade e excelência em tudo o que fazemos – promover a qualidade no serviço prestado pelos nossos colaboradores e verificar se é essa a qualidade pretendida dos nossos clientes, fornecedores, parceiros de negócio e colegas de trabalho, no dia-a-dia.

A nossa Equipa