Apresentação da Empresa

Evolução da Empresa

ARTEMAR foi constituída em finais de 1985 como uma firma intermediária no comércio internacional (transitário), e como empresa de despachos aduaneiros, com enfoque nos procedimentos aduaneiros de exportação / importação para a Alemanha.

Em 1995, após a abertura das fronteiras nacionais no âmbito do Mercado Comum, a empresa passou a dedicar-se ao transporte rodoviário internacional de mercadorias, beneficiando da ampla rede de contatos na Europa.

Ainda nesta data a empresa reajustou a sua estratégia, adicionado ao transporte de mercadorias a actividade de despachos aduaneiros (trabalhando com a Alemanha onde deixaram de existir direitos aduaneiros).

No ano de 2005 a empresa aposta no frio (viaturas com caixas isotérmicas e controlo de temperatura para o transporte de produtos alimentares) e em 2008 / 2009 passa a concentrar os seus esforços nas viaturas dedicadas (100% para um cliente) e nas cargas completas a nível nacional.

Ao longo dos anos a empresa tem consolidado uma posição no mercado nacional, aumentando a sua frota de viaturas, crescendo de forma sustentável e adaptando as suas instalações e processos de logística e, consequentemente, aumentando o seu volume de negócios.

A empresa é constituída por uma equipa de profissionais jovem, dinâmica com formação nas áreas de gestão e logística, preparada para os desafios que o mercado proporciona neste ramo de atividade.

Na sua génese principal a atividade da empresa é o transporte e armazenagem de mercadorias.

Estratégia da Artemar Transportes

A estratégia a médio prazo passará por continuar a apostar em transportes a temperatura controlada, quer em soluções dedicadas quer em cargas completas, assim como pelo transporte de cargas completas no mercado Ibérico e Europeu. Assim como a logistica, a armazenagem e distribuição de produtos.

Com empenho e confiança pretendemos corresponder às exigências dos tempos, modernizando e contribuindo para o sucesso dos nossos clientes, alicerçando a nossa estratégia em 3 vetores:

  • Criar valor no serviço que prestamos aos nossos clientes.
  • Estabelecer parcerias com clientes e fornecedores de forma a obter elevados graus de eficiência no trabalho que desenvolvemos.
  • Respeitar o meio ambiente e os valores ético-sociais da comunidade em que estamos inseridos
Armazem Artemar

MISSÃO

A Artemar tem na sua missão a prestação de serviços de transporte de qualidade e excelência aos seus clientes.

POLÍTICAS DA EMPRESA

  • Política Recrutamento

    – Igualdade de Oportunidades.

    – Privilegiar o recrutamento de jovens.

    – Aumentar o nível de habilitações.

    – Recrutar pessoas compatíveis com os valores da organização.

    Objectivos: Consolidar a cultura da empresa e dotar a empresa dos recursos humanos que necessita.

  • Política Formação

    – Incrementar as competências de acordo com a estratégia da empresa.

    – Adequar níveis de aprendizagem de acordo com as características do serviço.

    Objectivo: Formação como instrumento indutor da melhoria contínua.

  • Política Qualidade, Segurança, Higiene e Ambiente

    Política Qualidade, Segurança, Higiene e Ambiente

    – Integrar a Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde dos nossos colaboradores em todas as nossas actividades;

    – Promover e garantir a segurança dos seus empregados e instalações, bem como a segurança de terceiros e dos seus bens.

    – Satisfazer as necessidades dos Clientes, fornecendo serviços que correspondam e, se possível, excedam as suas expectativas de modo a obter a sua satisfação e fidelização;

    – Integral cumprimento da legislação em vigor, cumprindo as normas exigidas, apostando na formação e sensibilização e procurando desenvolver boas práticas de gestão na qualidade, ambiente e segurança e saúde;

    Optional image title– Proteger o ambiente através da prevenção da poluição e minimização dos impactos ambientais das actividades desenvolvidas;

    – Assegurar eficiência na utilização de recursos, promovendo a utilização racional da energia;

    – Assegurar um ambiente de trabalho seguro e saudável como condição para a prevenção dos acidentes de trabalho e doenças profissionais;

    – Empenhar-se na sensibilização e formação dos colaboradores no sentido de desenvolverem práticas e atitudes orientadas para a melhoria da qualidade, a protecção do meio ambiente e a obtenção de elevados níveis de qualidade;

    Objetivos: Garantir qualidade no trabalho dos nossos colaboradores e qualidade no serviço prestado ao cliente, estimulando o envolvimento de todos os colaboradores na gestão dos factores associados à qualidade, ambiente segurança e saúde.

  • Política de Proteção de Dados

    A confidencialidade e integridade dos dados pessoais dos seus colaboradores, parceiros, clientes ou fornecedores é uma das preocupações da AR-TE-MAR. A utilização destes dados será usada para fins perceptivelmente identificados e em conformidade com o Regulamento Europeu (Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de Abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação de dados pessoais. Neste âmbito a presente Política de Proteção de Dados Pessoais estabelece a forma como A AR-TE-MAR irá utilizar os seus dados pessoais.

    1. FINALIDADE DOS DADOS PESSOAIS RECOLHIDOS
    A AR-TE-MAR requer ao titular de dados pessoais, o consentimento livre, especifico, informado e explicito para o tratamento de várias categorias de dados pessoais, em conformidade com as exigências da sua atividade, fundamento legal, ou atividade dos seus parceiros, nomeadamente no âmbito do cumprimento de imperativos legais, relações contratuais ou pré-contratuais, auditorias, integridade e segurança de instalações e equipamentos, gestão de relações comerciais ou para fins de comunicação e marketing.

     2. MEDIDAS DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
    Apesar de existir sempre risco dos dados poderem circular sem condições de segurança, A Ar-Te-Mar dispõe internamente de um processo de registo contínuo e atualizado das atividades de tratamento de dados pessoais que realiza, de forma a evitar perda, má utilização, alteração, acesso não autorizado ou apropriação indevida dos dados pessoais que lhe sejam facultados pelos titulares, sem prejuízo da falibilidade das medidas de segurança da Internet.
    Como medidas de proteção de dados, destacam-se as seguintes:
    – acesso restrito aos seus dados pessoais e de acordo com as necessidades decorrentes da sua atividade 
    – ferramentas de autenticação
    – encriptação e anonimização de dados e a segurança das aplicações que os processam
    – armazenamento em servidores protegidos, sendo acedidos e utilizados exclusivamente ao abrigo das nossas políticas e padrões de segurança.
    Os dados pessoais são conservados apenas durante o período em que forem necessários no âmbito da finalidade para a qual os mesmos foram recolhidos, ou mediante solicitação do respetivo titular, período a partir do qual serão anonimizados ou destruídos.
    Nos casos em que existe um prazo de conservação de dados imposto por lei, só pode ser exercido o direito ao apagamento, terminado esse prazo.

    3. DIREITOS DO TITULAR DE DADOS PESSOAIS
    Sem prejuízo do ponto anterior, o titular dos dados pessoais tem o direito de requerer aA Ar-Te-Mar, o acesso, retificação ou apagamento dos seus dados, bem como a limitação ou portabilidade para outras entidades.
    Nos casos em que existe um prazo de conservação de dados imposto por lei, A Ar-Te-Mar reserva-se no direito de não executar o pedido, esclarecendo o titular dos dados pessoais do respetivo fundamento ao titular interessado.

    4. TRANSMISSÃO DE DADOS PESSOAIS A TERCEIROS
    A AR-TE-MAR no decurso da sua atividade, e após consentimento prévio dos titulares dos dados pessoais em respeito aos requisitos previstos no Regulamento de Proteção de dados, poderá transmiti-los a terceiros, de acordo com o definido no número 10 do artigo 4º do RGPD, em cumprimento de deveres legais, regulamentares, pré-contratuais ou contratuais, designadamente a autoridades de natureza pública responsáveis por atribuições de controlo e auditoria e/ou a parceiros de atividades, projetos ou serviços. 
    Da mesma forma, A Ar-Te-Mar poderá no decurso da sua atividade subcontratar outras entidades para tratar dados pessoais por sua conta, após consentimento prévio dos titulares dos dados pessoais em respeito aos requisitos previstos no Regulamento de Proteção de dados.

    5. DADOS RECOLHIDOS ATRAVÉS DE OUTROS MEIOS TÉCNICOS
    A AR-TE-MAR procede, adicionalmente, à recolha de informação anónima através do seu Website, designadamente informações relativas ao tipo de browser, sistemas operativos, localização, IP, data e hora de acesso ao website, recorrendo a tecnologias de controlo dessa informação, nomeadamente através do google analytics. Quaisquer dados pessoais que o possam identificar individualmente em relação ao uso do Website não são armazenados.

     6. RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
    A AR-TE-MAR é responsável pela recolha, tratamento, conservação, anonimização e/ou eliminação de dados pessoais dos seus associados, parceiros, clientes ou fornecedores.
    Qualquer questão relativa à utilização dos dados pessoais, deverá ser apresentada para o endereço eletrónico geral@artemar.pt.
    Nos termos e prazos previstos no artigo 33º do RGPD, A Ar-Te-Mar obriga-se a notificar a CNPD, caso tenha conhecimento de um qualquer evento de violação de dados pessoais, tal como definido no número 12 do artigo 4º do RGPD.

    7. DISPOSIÇÕES FINAIS
    Este documento está disponível em área acessível no website da A Ar-Te-Mar.
    A AR-TE-MAR poderá, sem necessidade de aviso prévio, alterar a presente Política, designadamente em virtude de necessidade da sua adaptação a eventuais alterações legislativas ou a recomendações da CNPD.

VALORES

A atividade da empresa é baseada em valores que são princípios que orientam todas as suas acções, actividades.

Estes valores procuram refletir as aspirações enquanto empresa, dinamizar a ação da organização e transmitir toda uma cultura empresarial, promovendo um fator de coesão interna e diferenciação.

  • Conduzimos a nossa actividade com integridade, responsabilidade e ética – lidamos honestamente com clientes, fornecedores e parceiros de negócio, respeitando promessas efetuadas e compromissos assumidos, cumprindo as normas existentes.

  • Somos dedicados aos nossos clientes – os clientes são o ativo mais importante da empresa. A nossa obrigação é ouvi-los, compreender as suas necessidades e satisfazê-las de forma superior.
    A nossa atividade implica encontrar soluções de qualidade com o menor custo, para cada segmento de mercado.
    O nosso objectivo é manter o cliente satisfeito a curto, médio e longo prazo, desenvolvendo relações de parceria de negócio e não sendo apenas um fornecedor.

  • Procuramos demonstrar qualidade e excelência em tudo o que fazemos – promover a qualidade no serviço prestado pelos nossos colaboradores e verificar se é essa a qualidade pretendida dos nossos clientes, fornecedores, parceiros de negócio e colegas de trabalho, no dia-a-dia.

A nossa Equipa